quinta-feira, 31 de março de 2011

                         
                                           Por você estou aqui...



Se não parei e prosseguir, foi por você...
Se não me abati, foi por você...
Se olhei pra frente e encarei o que viria, foi por você...
Se tenho forças, é em você que eu busco...
Se tenho alegria, eu olho pra você e busco a felicidade escondida...
Se hoje estou aqui foi por amar você...
Se hoje eu paro pra pensar, foi nos momentos que passou...



Você me faz querer viver...Eu penso no ontem, no hoje, e no amanhã...
A vida me trouxe, o destino me leva...
A minha mente poderá falhar...
Mais nem o vento e o tempo leva o que está no coração...
Ame hoje, amanha se tornará recordação...

A mente te concentra, o coração te move.


Igor Dutra. 

terça-feira, 29 de março de 2011

        VIDEO DO TEXTO ANTERIOR - A MORTE E A VIDA

quinta-feira, 24 de março de 2011

A morte e a vida...
  Hoje eu estive com ele, almoçamos juntos, tivemos juntos, mas a tarde recebi o telefonema dizendo: acabou de morrer... A morte quando chega não pede licença simplesmente passa por cima. A morte é algo inexplicável, inesperado... o grande humorista perde a piada, o musico perde o ritmo, o clima fica pesado, o único som e o da despedida. Deixamos coisas desfeitas, obras pela metade, abandonamos em um ato do se desligar-se do mundo é deixarmos pessoas que amamos aos prantos, será um descanso obrigado pela vida até aqui, será o fim de uma historia de glorias, a morte pode até ser engraçada, é piada, ficamos sem entender porque a mais bela invenção de Deus chega ao fim.

Na despedida algo toma conta do ambiente, e eis que surge uma esperança de que a qualquer momento irá reviver. A morte não escolhe, a morte sorteia, mais porque fui sorteado? eu ainda não vivi o que tinha que viver, tenho planos, construir grandes sonhos em minha mente, estudei muito tempo pra exercer uma função, não me casei, não tive filhos, coisas estão incompletas, não tive oportunidade de ser o que eu queria, estou vivendo algo intenso... enfim, não posso morrer!!!... Quem faz procedimentos indicados morre, quem não faz morre também. Perguntas não adiantam, a morte é sem noção, não tem sentido, morrer é finalizar e excluir permanentemente o que lhe foi pré-destinado quando criança, você foi ao hospital quando teve dor, quando se machucou, quando não esteve bem, e agora? todo esse esforço de se curar, foi em vão?, afinal a morte é o mais cruel dos sofrimentos humanos, vivemos contra a morte, mais não tem jeito, é inevitável, ela vem em um piscar de olhos, vem pelo verão ou inverno, no dia ou na noite, em casa ou fora... ela te surpreende em todos os lugares, nem o escudo mais poderoso te esconderá, nem o mais forte ser humano resistirá, afinal a morte vem da doença, vem de uma bala perdida, vem do sofrimento, vem da violência, vem de uma simples velhice...

Você deixará coisas pra trás, as pessoas mexerão nas suas coisas, as suas coisas materias não serviram e nem servirão de nada, serão simplesmente objeto de recordação...Pessoas que vivem um dia de cada vez sem pensar no amanhã costumam ser mais seguras do que as pessoas prevenidas, crer que a vida é bela, mas é curta de mais pra perder tempo com coisas insignificantes, e que viver a vida adoidado é saber aproveitar a cada minuto da existência, pra morrer basta estar vivo. Existem pessoas que tem medo de morrer e que tem medo de tentar, se ver acanhado com as situações da vida... Pessoas que não pensam na morte arriscam mais, arriscam a fazer coisas a longo prazo, mesmo que não desfrutem disso mais tarde. Saber viver é saber compartilhar os momentos bom da vida com pessoas que ama, momentos não voltam, momentos ficam guardados na memória, pessoas não volta, o tempo não volta, nada volta, tudo se vai, nada é pra sempre, nada é certo... nem mesmo a morte. Morrer não assusta, viver por viver é viver bem, perder pessoas queridas é difícil mais é compreendido, a morte é tosca, depois que perde o prazer na vida a morte se torna algo comum e destemido...pessoas nascem, morrem, e não voltam mais.
Viva como desejar, viva loucamente não ligue para os outros, a vida é doida a morte é mais ainda, esqueçam os bens materias pois ele é sujo, inútil e podre... preserve a parte humana, perdoe sempre, como eu queria que o tempo voltasse e que as pessoas voltassem, faça a sua história enquanto pode, afinal a morte poderá a qualquer momento interromper essa aventura.




Igor Gabriel de Oliveira Dutra, 2011.